Servidores aguardam salário previsto para esta terça-feira

0
2

A Seap, responsável pelo pagamento, declarou que a transferência de recursos foi finalizada na última sexta-feira. Dessa forma, o salário seria depositado ontem e debitado hoje

img

Os servidores das secretarias de Saúde e de Educação devem receber os salários hoje, garante a Secretaria de Administração Pública (Seap). O atraso no pagamento mobilizou as duas categorias: enquanto os professores paralisaram as atividades ontem, os profissionais da Saúde têm assembleia marcada para hoje. Caso o dinheiro não seja recebido no prazo anunciado, ambos pretendem cruzar os braços.

A Seap, responsável pelo pagamento, declarou que a transferência de recursos foi finalizada na última sexta-feira. Dessa forma, o salário seria depositado ontem  e debitado hoje.   

Data certa

Os professores devem ser pagos até o 5º dia útil de cada mês. Como o salário não saiu, na sexta-feira o Sindicato dos Professores  do Distrito Federal (Sinpro-DF) convocou a categoria para uma manifestação, que ocorreu ontem em frente ao Palácio do Buriti. Cerca de 600 pessoas compareceram ao ato. 

“Prometeram o pagamento até hoje (ontem) à meia-noite, que deverá cair na conta amanhã (hoje). Se nada acontecer, iremos fazer outra paralisação e manifestação”, adianta o diretor  de imprensa do Sinpro, Kleber Soares.

SindSaúde

O Sindicato dos Servidores da Saúde (SindSaúde), por sua vez, convoca todos os trabalhadores para assembleia geral da categoria com paralisação e indicativo de greve,   às 10h de hoje, no ambulatório do Hospital de Base (HBDF). O SindSaúde informou que na ocasião serão discutidos os atrasos do salário, do 13° e das horas extras.

Em nota, a presidente do sindicato, Marli Rodrigues, declara que a previsão de pagamento para hoje “não apaga o erro do atraso, mas pelo menos nos traz algum alívio. Mesmo assim, continuamos vigilantes. Nosso movimento continua de pé”.

Fonte:  Jornal de Brasília – 09/12/2014 às 07:00:00     Atualização: 09/12/2014 às 07:56:44

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA