Segundo a investigação da polícia, a estimativa é de que R$ 197 mil tenham sido desviados
Operação da Polícia Civil do Distrito Federal investiga irregularidades na Federação de Atletismo do DF. Doze pessoas são suspeitos de desviar dinheiro da entidade e também verba recebida do Governo do Distrito Federal, que deveria ser aplicado na promoção de corridas de rua no Guará e no Gama (DF). O caso começou a ser investigado após uma denúncia feita pelo conselho fiscal da entidade. De acordo com a investigação foram desviados cerca de R$ 197 mil.Documentos e dinheiro em espécie foram recolhidos pela polícia.
Somente a federação pode executar este tipo de evento no DF. A suspeita é de que foram usadas notas fiscais falsas para justificar gastos nestes eventos. Pagamentos duplicados e dinheiro destinado a serviços não executados são alvo da investigação.
Contratos administrativos foram analisadas e foi detectada a participação de empresas fantasmas. Notas referentes à empresas fantasmas, localizadas a 400km do DF foram encontradas. Estas empresas teriam ainda um ramo de atividade não relacionado a este tipo de evento.
Fonte: R7 DF – 2/12/2014 às 13h21