No DF: Famílias sem teto ocupam área ao lado do Centro Administrativo do GDF

0
1

Além da ocupação em Taguatinga, há aglomerações no Recanto das Emas, em Planaltina e em Brazlândia. Coordenação do MTST calcula mais de 1,5 mil famílias

Famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto ocuparam seis áreas no Distrito Federal na madrugada deste sábado (7/2). As invasões foram em Taguatinga, ao lado do novo Centro Administrativo, Ceilândia, Recanto das Emas, Planaltina, Samambaia e Brazlândia.

img

A coordenação do movimento calcula que mais de 1,5 mil famílias estejam envolvidas nas ações, iniciadas por volta da 0h. A Secretaria de Segurança Pública e Paz Social, por sua vez, contabiliza apenas 500, sendo a maior concentração no local próximo à nova sede do GDF, com cerca de 100 pessoas...

img

Até o momento, a Polícia Militar acompanha de perto as ocupações, mas ainda não há registro de confrontos. O MTST cobra a desapropriação ou a indicação de terrenos que possam ser destinados ao programa Minha Casa, Minha Vida. Há a reclamação de que o Governo do DF (GDF) não tem feito a indicação de locais, apesar de existirem recursos disponíveis para o programa.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) marcou uma reunião com representantes do MTST para a próxima terça-feira. No entanto, a coordenação nacional quer se sentar com a Casa Civil ou com o próprio governador Rodrigo Rollemberg (PSB) para apresentar a sua pauta de reivindicações.

Fonte: Por Almiro Marcos , Thiago Soares,Correio Braziliense. Foto: Breno Fortes/CB/D.A Press – 07/02/2015 – – 12:50:37

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA