Mulher tem bebê dentro de banheiro do Hospital do Gama

0
2

foto

Por Kelly Almeida

Uma mulher de 39 anos teve seu bebê dentro do banheiro feminino da área de Ginecologia do Hospital Regional do Gama na manhã deste sábado (18/8). O nascimento ocorreu por volta das 6h. De acordo com Alesson Bezerra Rocha, de 25 anos, a companheira Vera Lúcia Martins aguardava após ter sido medicada, quando sentiu uma forte dor, foi até o banheiro e começou o trabalho de parto. Ele disse ter visto a cabeça da criança e puxou o bebê. Uma equipe de enfermeiros apareceu em seguida para levar mãe e filha, que estão bem, para o quarto de internação.

Alesson disse que ele e a mulher já haviam ido até o hospital por volta das 23h de sexta-feira. No entanto, a médica disse que ainda não estava na hora do bebê nascer e mandou Vera Lúcia de volta para casa. Por volta das 4h da manhã, ela começou a sentir fortes dores e voltou ao hospital. Em seu retorno, ela recebeu medicação e ficou aguardando na recepção, quando correu até o banheiro e tudo aconteceu.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal diz que não houve negligência do hospital. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a paciente deu entrada na instituição, foi medicada e levada em observação para aguardar a hora do trabalho de parto. Segundo informações de médicos e enfermeiros do hospital, ela teria ido avisar ao marido que ficaria internada, quando sentiu dores e a dilatação começou.

Mãe e filha passam bem e estão internadas no hospital. Ainda não há previsão de alta. A criança Kettlyn Otilia nasceu com 3,5 kg e 48 cm.

Fonte: Correio Braziliense

Contra fatos não há argumentos. “O Reflexo da rede pública de saúde do GDF”


SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA