Gama recebe ação de combate à dengue e à febre chikungunya

0
0

A Administração Regional do Gama em apoio a campanha do Governo do Distrito Federal realizará no dia 26 de fevereiro às 9h o “Dia D” em combate à dengue e à febre chikungunya, transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypt. O evento será no Centro de Educação Sócio Educativo – COSE nas quadras 8/10 do Setor Leste e contará com a presença do governador Rodrigo Rollemberg. 

O evento contará com o apoio de diversos órgãos, como Coordenação Geral de Saúde, Coordenação Regional de Ensino, Vigilância Sanitária, SLU, Polícia Militar e Corpo de bombeiros.

A dengue e febre chikungunya são vírus que podem afetar pessoas de qualquer idade ou sexo e tendem a ser mais intensos em crianças e idosos. Os principais sintomas são febre alta, dor de cabeça, atrás dos olhos, músculos, no corpo e nas juntas, manchas vermelhas pelo corpo e no caso da febre chikungunya, inchaço nas articulações que resultam sequelas que duram até 3 anos.

“O objetivo do Dia D é sensibilizar a nossa comunidade para que tenhamos a consciência do perigo que o mosquito transmissor traz para a sociedade. Andaremos em todas as áreas de foco trabalhando para minimizar os problemas para que não haja futuros casos” afirma a administradora Maria Antônia.

img

Informou Ascom da Administração Regional do Gama

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA