Alunos no Gama inibem pichação com grafite

0
1

img
Foto: Dutti – 21/02/2011

Iniciativa integra o projeto Expoesia e reúne 10 escolas da cidade

GAMA (12/6/2013) – Os alunos da rede pública de ensino do Gama iniciaram hoje a pintura dos muros das escolas, iniciativa que faz parte do projeto Expoesia, que tem como objetivo trazer a possibilidade de os jovens mostrarem sua arte em grafite com frases e desenhos educativos.

“O projeto surgiu em meio à necessidade de evitar a pichação nas escolas, deixar os muros mais bonitos e também desenvolver na comunidade escolar o sentimento de trilhar o caminho do bem”, afirmou o administrador do Gama, Márcio Palhares.

As 10 escolas participantes do projeto foram selecionadas por meio de critérios como índice de alunos que necessitem de resgate social e educativo, degradação da estrutura física, elevados números de repetência e evasão escolar.

A ideia do projeto é promover a arte como instrumento para conscientizar os jovens, das instituições selecionadas, e construir a cidadania com a transformação dos muros das escolas em grandes painéis lúdicos e educativos.

O Expoesia também pretende enaltecer os valores da arte e da poesia, popularizar o grafite, e, com tudo isso, inibir o crime de pichação.

(K.I./M.M.)

Fonte: Site da Administração do Gama

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA